Regulamento do Praticante do CKT

Regulamento do Praticante do Clube de Karate de Tavira

Fundado a 6 de Abril de 1995 D.R. nº 129 - III série de 3-6-95

1-ÉPOCA: A época decorre de Setembro até final da 2ª semana de Julho durante os quais existem vários momentos de avaliação, exames de graduação. Nos períodos do Natal e da Páscoa há interrupção das actividades.

2-KEIKO: Os treinos decorrem no Pavilhão Municipal de Tavira, às 2ª 4ª e 6ª feiras em diferentes horários em função das classes existentes: dos 4 aos 6 anos, 6 aos 10 anos, 10 aos 14 anos, + 14 anos e adultos, nas modalidades de Karate-dô, Tai-chi-chuam e Iai-dô.

3-KEIKO-GI (equipamento de treino):  A frequência às aulas e a prática das mesmas é feita obrigatoriamente com equipamento específico, adquirido no clube.

Tai-chi-chuam com a T-shirt, S-shirt ou fato de treino do clube.

Iai-dô com kimono, hakama, obi e bokken ou sabre.

Karate com um fato, denominado Karate-gi de cor branca, com o emblema do clube, colocado no lado esquerdo. O emblema do C.K.T. faz referência ao sol do Japão país do sol nascente e berço do karate, ao nosso sol, ao mar e ao rio que banham o concelho de Tavira e ao praticante. No karate o uso de luvas e outras protecções é recomendado em algumas circunstâncias. Nalguns casos e nos meses de Verão é permitida a utilização da T-shirt de Karate do clube. Qualquer outra T-shirt ou equipamentos não são permitidos.

4-ESTÁGIOS/EXAMES/ASSIDUIDADE: As mudanças de cinto no karate realizam-se nos estágios. Os estágios previstos para a presente época são: Estágio de Inverno realizar-se-à em Dezembro ou Janeiro, estágio da Primavera realizar se-à em Abril ou Maio e Estágio de Verão realizar-se-à em Julho na Ilha de Tavira.

Só podem fazer exame para a obtenção de graduação os alunos com as quotas mensais do clube em dia com a quota anual da federação e associação pagas (inscrição/renovação no clube), que preencham os requisitos que constam no programa técnico do praticante, respeitante à assiduidade e que participem em pelo menos em 2 dos 3 estágios sendo o da Primavera obrigatório. Os candidatos a cintos castanho e negros devem consultar os créditos necessários para as mudanças de cinto.

Os alunos que não cumpram os parâmetros de assiduidade na totalidade podem, nalguns casos compensar através da participação nos 3 estágios previstos para a época.

5-SEGURO: Os alunos encontram-se segurados 10 dias após terem entregue o boletim de exame médico com o exame médico aprovado e efectuarem o pagamento da quota anual inscrição/renovação no valor de 30€. Este pagamento inclui quota associativa e federativa, referida no ponto 4. Os novos alunos têm que entregar 2 fotos no acto da inscrição. A companhia de seguros é a Vitória e o nº da apólice é: 10176098. O exame médico desportivo é da responsabilidade do praticante, podendo o mesmo ser realizado no clube, pelo valor e em data a informar. O clube não se responsabiliza por quaisquer acidentes que possam ocorrer nos treinos desde que o aluno não tenha o seguro em dia, com todos os requisitos necessários para a realização do mesmo.

6-QUOTAS/MENSALIDADES: As quotas mensais têm que ser pagas antecipadamente até ao dia 10 de cada mês. Após o dia 10 têm um acréscimo de 5€ e cessam os descontos. Os valores das mensalidades são de 20, 30 ou 35€, dependendo da classe que frequentam. Há descontos para irmãos e pais praticantes no valor de 5€ nas quotas mensais referente apenas a cada um dos praticantes. Exs: se for um dos pais e um filho praticantes o desconto será de 5€ no total, se forem 2 irmãos e um dos pais será de 10€ no total.

As quotas associativas são pagas no início da época até Outubro, ou no momento da inscrição, caso se trate de um novo aluno.

As faltas aos treinos por parte dos alunos, meses com interrupções de acordo com o ponto 1 e situações impeditivas de realização dos treinos no pavilhão obrigam ao pagamento por inteiro da quota mensal. Em caso de desistência as quotas não são reembolsáveis.

Estão isentos de pagamentos de quotas mensais os alunos do projecto de iniciação desportiva. O atraso no pagamento de duas quotas mensais sucessivas, implica o cancelamento do acesso aos treinos.

Por ter havido conhecimento prévio do presente regulamento, o mesmo será considerado aceite pelos alunos.

AnexoTamanho
PDF icon FichaInscricao.pdf168.49 KB