Quem somos

O Clube de Karate de Tavira (C.K.T.) é dirigido pelo Shihan João Dias graduado em 7º Dan de Karate-dô, (shito-ryu), Licenciado em Educação Física pelo I.S.E.F, formador da Federação Nacional de Karate de Portugal e ex-selecionador nacional da mesma. Através da sua equipa técnica tem proporcionado à população do concelho de Tavira a prática regular de várias artes marciais, tais como o Iai-dô, Tai-chi e em especial o Karaté.

Desde a sua fundação a 6 de Abril de 1995, permitiu a mais de 1000 praticantes o contato e o conhecimento de várias técnicas orientais, no âmbito da formação, competição e recreação na arte e desporto do Karate.

O C.K.T. participa regularmente em campeonatos nacionais e internacionais de Karate, tais como: Escócia, Inglaterra, França, Espanha, Japão, Noruega, Suécia, Dinamarca, África do Sul, Rússia, Bielorrússia, Marrocos entre outros tendo em todos eles obtido lugares no pódio.

Filiações:

União de Karaté do Algarve

Federação Nacional de Karate Portugal

Kofukan Portugal

Kofukan Internacional

Símbolo do CKT:

O emblema do C.K.T. faz referência ao sol do Japão, país do sol nascente e berço do karate, ao nosso sol, ao mar e ao rio que banham o concelho de Tavira e ao praticante.