Shiatsu

 

 O que é o Shiatsu?
 O Shiatsu é uma forma de manipulação aplicada essencialmente com os polegares, dedos e palma das mãos, através da qual se exerce pressão sobre pontos do corpo (tsubos) e ao longo dos canais de energia onde se localizam os tsubos (meridianos), com o fim de corrigir o mau funcionamento dos órgãos internos, mantendo a saúde e curando doenças específicas.

 A Tradição Oriental entende que todos os problemas, sejam eles físicos, emocionais, ou mentais, têm a sua origem num desequilibro no sistema energético; ora, é exercendo influência sobre o fluxo energético, que se pode equilibrar a energia, obrigando a regeneração do corpo, provocando uma sensação de bem-estar. Acima de tudo, o Shiatsu empenha--se em prevenir a enfermidade, promovendo poderes auto curativos inatos para desenvolver a capacidade de resistência do corpo à doença.

 O Shiatsu é acessível a todos?
 Utilizando correctamente as técnicas de Shiatsu pode pôr em prática tratamentos simples, como o aliviar a fadiga, dor nas costas, etc. Caso hajam conhecimentos de anatomia (fisioterapeutas, esteticistas, massagistas de recuperação, etc.), então esta arte milenar irá servir não como alternativa mas sim como complemento às suas técnicas como é comprovado por tantos terapeutas que a têm apreendido.

?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?> ?>